Namaste!


Olá ! Finalmente encontrei uma brecha para atualizar a todos que acompanham o blog de como tem sido minha jornada no caminho do yoga. Devo dizer a todos que o yoga é bom demais de praticar, vivenciar e de passá-lo adiante para que o maior número de pessoas sintam-se cada vez melhores com os seus benefícios. Muito yoga( uniao, integridade, plenitude, sentimento de estar completo!) a todos!

  • O descanso faz parte do bem viver!
  • animada com meus estudos de aprofundamento sobre a dinâmica da respiraçao, mais do que nunca tenho dado significado ao ato de respirar a ponto de reverenciar esse movimento físico, esse nosso intercâmbio com o universo. Com o intuito de melhorar as minhas aulas, meu conhecimento sobre a vivência dessa magia e arte que é o yoga eu tenho dado uma pausa em palestrar os benefícios do yoga sobre a nossa vida e bem estar, porém a idéia é o quanto antes e ainda nesse ano me voltar nem que seja para um fim de semana às palestras de yoga para uma vida melhor. Abraços e um excelente dia a todos nós!

Pode crer que é uma luta diária para que o equilíbrio físico, mental/emocional e espiritual mantenham-se em forma. Qualquer coisa por mínima que seja pode nos desestruturar, nao é verdade? E nao adianta mesmo se vc for o mega, ultra, super yogi ou yogini há dias que vc se pega com um certo desequilíbrio. E é por isso que eu ultimamente tenho buscado me reequilibrar e para isso dá-lhe prática de yoga e também algumas sessoes de acupuntura uma vez que assim como o yoga ajuda a nos restabelecer energicamente e a fortalecer o sistema imunológico. Uma dica valiosa a vcs que acompanham o blog, fazem parte de meu trabalho comparecendo a minhas aulas ou enviando sugestoes: lembre-se que devemos cuidar da qualidade de nossa respiraçao sempre e também do que comemos e como comemos, pois os alimentos devem ser mastigados de 30 a 50 vezes, devem chegar completamente sem forma ao estômago e com isso a gente contribui com o trabalho intestinal, pois nao sei se vcs sabem, mas problemas no intestino como a prisao de ventre causam doenças respiratórias segundo a medicina chinesa. Segue abaixo,uma postura que estou demonstrando à qual é uma daquelas que ajuda no peristaltismo, ao corpo a eliminar as toxinas e manter sua flexibilidade. Aprecie e desfrute da emoçao de uma postura como essa.

IMG_1917.jpg yoga position picture by movimentoequi

Sendo assim aconselho a você a praticar yoga sempre, afinal é um poderoso combustível para manter sua vitalidade em forma.

 

  • matéria sobre Yogaterapia :

> http://saude.abril.com.br/edicoes/0288/bem_estar/conteudo_246799.shtml

0288_ioga_02.jpg picture by movimentoequi

Michele do Prado, administradora do Movimento Equilíbrio 3õ e professora de Hatha e Power Yoga ( revista saúde)

Movimento equilíbrio 3õ

para uma vida melhor

Maiores informações para aulas: yogamprado@gmail.com

Para você que tenha se sentido muito bem ao nos visitar e queira agradecer deposite o valor desejado no Banco Itaú (Agência 3218

Conta Corrente 05147-6)

Deixe um comentário

